Offline
JUSTIÇA ANULA PRISÃO da 'Rainha do Pó', maior exportadora de cocaína do Brasil
Publicado em 09/01/2025 20:59
Policial

A Justiça Federal em Santos revogou o mandado de prisão contra Karine Campos, conhecida como "Rainha do Pó", por ordem do ministro Ribeiro Dantas, do STJ, que considerou irregular uma busca realizada pela Polícia Federal na operação Alba Vírus. A decisão anulou os efeitos da busca, proibiu o uso das provas coletadas e suspendeu o mandado de prisão até o fim do processo, embora Karine, apontada como a maior exportadora de cocaína marítima do Brasil, ainda tenha outra ordem de prisão emitida pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

 

Ela está foragida desde 2021, quando o STJ a colocou em prisão domiciliar por causa dos dois filhos menores que, segundo a decisão, necessitavam da presença da mãe. Karine Campos, no entanto, está na mira da Justiça e de operações policiais há mais de 10 anos. Na investigação, ela apareceu como líder da organização criminosa responsável pela exportação de mais de 6 toneladas de cocaína pelo porto de Santos para países da Europa.

Os investigadores conseguiram mapear, à época, que o grupo liderado por Karine Campos arrecadou quase R$ 1 bilhão com o tráfico internacional por via marítima.

Comentários