Offline
Ex-assessor de Moraes aponta senador como "informante" de Moraes no Senado
Por Agostinho Alcântara
Publicado em 11/08/2025 18:55
Politica

O advogado Eduardo Tagliaferro, que atuou como assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicou nesta segunda-feira (data não informada) uma série de mensagens em sua conta no X (antigo Twitter) fazendo acusações contra um senador identificado como integrante da base de esquerda.

Segundo Tagliaferro, esse parlamentar “vivia no gabinete de Moraes” e enviava, por meio de mensagens no WhatsApp, conteúdos publicados por perfis da direita que deveriam ser “perseguidos”. Ainda de acordo com o relato, Moraes teria determinado, em um grupo, que tais publicações fossem “relatadas”.

No primeiro post, ele afirmou:

“Vocês sabiam que tinha um senador da esquerda que vivia no gabinete de Moraes e sempre mandava mensagens para ele no WhatsApp com publicações da direita para serem perseguidas? Moraes, em um grupo, determinava que fosse relatado. Em breve esse nome será revelado, começa com ‘R’…”

Horas depois, Tagliaferro escreveu outra mensagem confirmando que se referia ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG):

“Incrível como todos acertaram!!!!! Ele, Pacheco, e Frota, são inimigos do Brasil. Todas as peças vão se encaixando…”

As declarações não foram acompanhadas de provas, e nem o ministro Alexandre de Moraes nem Rodrigo Pacheco comentaram o assunto até o momento. A assessoria de ambos também não se manifestou.

Tagliaferro, que trabalhou diretamente com Moraes no TSE durante investigações sobre desinformação e ataques ao sistema eleitoral, tem feito críticas públicas ao ministro desde que deixou o cargo.

Comentários