O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, conhecido como “Euro”, foram presos na manhã desta sexta-feira (15) em uma casa alugada por meio de plataforma de hospedagem, em São Paulo. No local, estavam hospedadas oito pessoas.
A abordagem ocorreu por volta das 8h30, quando todos dormiam. Segundo o delegado Fernando David, há indícios de que o casal planejava fugir. “A suspeita é que eles estavam, sim, tentando se evadir, sabiam já que seria expedido o mandado de prisão”, afirmou. O mandado foi expedido na madrugada anterior.
Inicialmente, havia suspeita de que uma menor de idade estivesse na residência, mas a informação não se confirmou após checagem das identidades. Nenhum dos outros hóspedes tinha antecedentes ou mandado de prisão.
O casal é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), que apuram crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. A ação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Hytalo responde a dois processos do MPPB e a um procedimento investigativo do MPT.