Offline
MENU
EM CONSTRUÇÃO
Bolsonaro é levado a hospital após crise de soluço, vômito e pressão baixa
Por Agostinho Alcântara
Publicado em 16/09/2025 18:44
Politica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar nesta terça-feira (16) para receber atendimento em um hospital particular de Brasília, após apresentar crise de soluço, vômitos e queda de pressão arterial. A informação foi divulgada pelo senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente.

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão permite atendimento médico de urgência, desde que seja apresentado ao STF um atestado no prazo de 24 horas.

Segundo boletim médico divulgado no último domingo (14), Bolsonaro havia passado por um procedimento dermatológico e exames que apontaram quadro de anemia.

Prisão domiciliar e condenação

A prisão domiciliar foi decretada no âmbito de inquérito que investiga Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta articulação com o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para adotar medidas de retaliação contra autoridades brasileiras e ministros do STF.

 

Na semana passada, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e mais sete réus na ação penal da chamada “trama golpista”. Ele foi considerado culpado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e deterioração de patrimônio tombado.

Comentários