O pedido de cassação do mandato do prefeito de Barroquinha, Jaime Veras Silva Filho, voltou à pauta do Tribunal Superior Eleitoral nesta sexta-feira (13). A ação, que foi apresentada por opositores denunciando desvios de recursos de campanha, está em análise pelo colegiado da Corte.
O prefeito já havia sida cassado nas duas primeiras instancias, tanto no judiciário de 1ª instancia, como no TRE -Tribunal Regional Eleitoral em Fortaleza. Neste ultimo, Jaime foi condenado por unanimidade dos desembargadores que julgaram o processo.
No TSE hoje, o relator fez o ja esperado, ou seja, reafirmou o entendimento que proferiu anteriormente, concedendo que o gestor continue no mandato.
O julgamento, no entanto, foi suspenso após pedido de destaque apresentado pelo ministro Floriano Marques, o que transfere a análise para sessão presencial do colegiado em dia a ser determinado.
Enquanto isso, Jaime Veras permanece na prefeitura amparado por decisão já proferida no âmbito da própria Corte.
CONDENAÇÃO ANTERIOR
Essa não é a primeira vez que Jaime se envolve em processos de cassação. Ele ja teve seus direitos político suspenso por 8 anos, quando foi condenado por improbidade administrativa.